Nas Bancas

Decoração: Alma lusa

De cariz 'urban-chic', mas com subtis referências a tradicionais valores estéticos lisboetas, o novo Hotel Portugal não deixa ninguém indiferente.

CARAS Decoração
29 de junho de 2014, 20:00

Respira-se Lisboa neste renovado Boutique Hotel situado junto à Praça da Figueira ou não estivéssemos no coração da cidade mais cool da Europa, para citar a jornalista Fiona Dunlop da cadeia norte-americana CNN. O novo Hotel Portugal dispõe de 53 quartos e de uma impecável reinterpretação dos valores que dão cor e personalidade à capital. Num edifício de 1925, surge agora um sofisticado hotel de 4 estrelas, fruto das escolhas e saber das arquitetas Cristina Santos e Silva e Ana Menezes Cardoso, a dupla responsável por este projeto de interiores. O azul vibrante e um intenso dourado (latão) são dominantes, com os tradicionais azulejos a marcarem também presença em alguns apontamentos, como é o caso dos quartos. Além destes, o lobby e coffee-shop foram as outras áreas intervencionadas numa clara preocupação em associar contemporaneidade (veja-se materiais e mobiliário) a referências que nos transportam para uma Lisboa pombalina que é preciso preservar sem colocar em causa rigor estético e compromissos de funcionalidade e conforto indispensáveis neste tipo de espaços.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras