Nas Bancas

Decoração: Passado atualizado

A partir da reconstrução de uma casa do século XIX, nasceu um apartamento contemporâneo na Foz Velha do Porto. A decoração bebeu inspiração na beleza da envolvente.

CARAS Decoração
24 de junho de 2014, 14:00

Na Foz Velha, zona privilegiada da cidade do Porto, fomos à descoberta do mais recente trabalho assinado pela decoradora Cristina Archer, o segundo andar do empreendimento Cerca 80, da LosaFoz, servido por um belíssimo jardim a dar as boas-vindas a quem aqui entra. Trata-se de um projeto que nasceu a partir da reconstrução de uma antiga casa do séc. XIX pertença de uma família tradicional da Foz. A traça original da habitação foi mantida, mas procedeu-se também à sua ampliação. Hoje, encontramos um edifício de linhas modernas a viver em plena harmonia com a casa existente. "A construção deste edifício desenvolveu-se sobre o comprimento e não em altura para que ficasse em concordância com os edifícios contíguos", começa por explicar a profissional responsável pelos interiores.
Ao nível de projeto, a reconstrução foi inicia­da pelo arquiteto Sebastião Moreira, mas a finalização ficou a cargo da arquiteta Mónica Capitão. Terminada a fase de obra, foi a vez de entrar em cena quem iria 'vestir' a casa. "A arquitetura influenciou a decoração. Por ser uma morada com espaços amplos e de linhas modernas com imensa luz. Outro fator de grande influência foi aquilo que está para lá das grandes janelas: a vista desta zona do Porto, com tantas histórias para contar, sem esquecer a sua classificação como Património Nacional", conta Cristina.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras