Nas Bancas

Decoração: 'Trendy' chique

No Estoril e num antigo chalet de veraneio aristocrático, nasceu uma casa de família plena de charme. Projeto da equipa da Fusion.

CARAS Decoração
22 de março de 2014, 18:00

Tudo começou há cerca de três anos quando os proprietários deste antigo chalet de veraneio aristocrático, no Es­toril, decidiram modernizar o jardim. O casal, ele, publicitário de nacionalidade inglesa, ela, portuguesa e atriz, com duas filhas teenagers, pretendia uma área mais resguardada, onde a família pudesse melhor usufruir do exterior. Contactada a equipa da Fusion, Maria Ana Franco e Teresa Matos Correia, o processo começou pela modernização daquele local. Prevaleceram as preocupações ambientais, na altura de selecionar revestimentos, por exemplo. O deck foi substituído por um compósito, uma resina à base de material reciclado, e a solução para separar a área da piscina do restante jardim recaiu num painel em casca de amêndoa, elemento que não só cumpre a função de proteção como se revela uma eficaz opção estética. Instalar um novo esquema de iluminação, incluir uma zona de refeições e renovar a piscina, foram outras alterações pensadas para esta parte do jardim mais privada. O projeto agradou e revelou-se uma oportunidade para Maria Ana e Teresa Correia criarem laços especiais com os proprietários, razão suficiente para, meses mais tarde, a dupla da Fusion ter sido novamente solicitada a intervir, desta feita, na decoração dos quartos das adolescentes instalados no segundo piso do chalet.
Prolongar conceitos iniciados no exterior para dentro de casa foi uma das principais preocupações. "Os proprietários viveram em Londres e de lá trouxeram um cunho muito especial, a mistura, o clássico inglês com peças mais modernas, no fundo, um estilo com o qual nos identificamos", revela Maria Ana, como que a justificar a grande empatia que rapidamente se estabeleceu entre eles, o que possibilitou "ir um pouco mais à frente e dar mais asas à imaginação", acrescenta.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras