Nas Bancas

Decoração: Pedroso & Osório

Durante o processo de criação, Bárbara Osório assume viver 'mergulhada' em amostras de tecido. No entanto, este caos é passageiro: "sou muito organizada".

Redação CARAS
13 de novembro de 2013, 11:30

É no edifício da Pedroso & Osório, situado no Restelo, que Bárbara Osório recebe os fornecedores das conhecidas marcas de tecidos com quem trabalha. No entanto, o seu escritório funciona num anexo pessoal e intransmissível. Um local "inspirador", que começou por ser pautado por tons neutros, mas depressa se "encheu de amostras de tecidos, convites e imagens" que a diretora criativa guarda religiosamente. Tudo isto, sem cair no caos. "Durante a preparação das coleções, o chão fica coberto de amostras, mas no dia-a-dia não consigo viver assim. Sou muito organizada", revela Bárbara que, a par do computador, elege os olhos como a sua principal ferramenta de trabalho. "Temos de estar atentos ao que se passa no mundo". E tal como na moda, também na decoração as tendências se renovam ao sabor das estações, é comum "forrar um sofá ou alterarmos uma cortina para dar ênfase a um tecido novo". Neste outono/inverno, a aposta recai nos tons terra e da natureza – canela, mostarda e beges –, no étnico chique "sem ser em excesso" e, a nível de texturas, nas "composições naturais, como o linho, o algodão e as sedas selvagens. Um processo cíclico", conclui.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras