Nas Bancas

Decoração: Calendário Timor

Inspirado pela sinalização dos caminhos de ferro, Timor, desenhado por Enzo Mari para a Danese, é um clássico do design, em produção desde 1967, e está entre as criações mais conhecidas do génio (e lenda viva!) que é o designer italiano (Novara, Itália, 1932).

1 de outubro de 2013, 13:17

Este calendário de mesa, perpétuo, que alia tipografia ousada, funcionalidade e design, apresenta base em plástico ABS, onde estão 'arrumadas' todas as suas lâminas, em PVC litografado. Estas rodam em torno de um pino, indicando o mês do ano, número e dia da semana que desejarmos. Ou seja, permitindo qualquer composição de data desejada. Uma maneira simples, diferente e intuitiva de consultar e olhar para o calendário, transformado por Enzo Mari em objeto de desejo. Exibido em vários museus e exposições no mundo inteiro, Timor ganhou vários importantes prémios, incluindo dois Compasso d'Oro. Está disponível em italiano, inglês, francês e alemão.

ANO: 1967

AUTOR: Enzo Mari

EDITOR: Danese

MATERIAIS: Plástico ABS e PVC litografado

MEDIDAS: 17x9x16cm

ONDE: Online, em www.paris-sete.com

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras