Nas Bancas

A proposta de Tereza Prego para um Natal romântico

A ‘designer’ de interiores criou um ambiente contemporâneo a pensar num Natal intimista.

Cláudia Alegria
4 de dezembro de 2012, 23:31

Para Tereza Prego, Natal é sinónimo de reuniãofamiliar, mas, a pensar nas pessoas que vivem sozinhas, decidiucriar um ambiente de Natal romântico e intimista para apresentar naexposição Pratas no Palácio, utilizando peças em prata do espólioda Topázio. “Acho que hoje em dia há cada vez mais pessoas que vivemsozinhas, que vão para o estrangeiro e não têm família para passaro Natal”, justificou a designer de interiores, esclarecendoque esse não é o seu caso: “O Natal é sempre passado em casa da minha mãe e toda a gentegosta muito de lá ir porque todos os anos é igual. Nem sempre ainovação neste tipo de festa é uma coisa boa. Acho que as pessoasgostam de manter as tradições.”

Para o ambiente de Natal que idealizou para a exposição, Terezainspirou-se no branco da neve, ao qual acrescentou apontamentos devermelho. “Criei dois biombos para delimitar o espaço, um deles umajanela sobre uma paisagem de neve, a mesa e as cadeiras são daminha linha, Tereza Prego Design, e depois usei elementosdecorativos alusivos ao Natal, com um toque de encarnado para darum tom natalício”, descreve a designer, dando um conselho dedecoração: “Usar um copo de cada serviço pode dar um ar mais divertido eanimado à mesa.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras