Nas Bancas

Comunhão íntima com a natureza quase selvagem. Pormenor do estúdio, a antiga habitação dos caseiros, com um pequeno curso de água nas imediações.

Comunhão íntima com a natureza quase selvagem. Pormenor do estúdio, a antiga habitação dos caseiros, com um pequeno curso de água nas imediações.

Decoração: Retiro de Inverno - Casa Moinho da Porta

Perdido entre frondosa vegetação e um cristalino curso de água, este é um espaço exlusivo para retemperar forças, verdadeira experiência de evasão. Conceito único para ser vivido em versão dia de namorados ou escapadinha de carnaval.

3 de fevereiro de 2012, 15:09

O isolamento tem destas coisas. Quem aqui chega entra num casulo natural e encontra um cenário sem quaisquer outras casas ou unidades hoteleiras por perto, a aldeia mais próxima é Taíde, e Póvoa do Lanhoso dista sete quilómetros deste local, onde a frondosa vegetação e o rumor das águas da cascata da ribeira de Vides são entorno privilegiado para quem escolhe esta paragem para dela desfrutar e retemperar forças.

A Casa do Moinho da Porta é composta por uma habitação com capacidade para quatro pessoas e por um estúdio para duas. Ambos os espaços oferecem piscina privada e jardim. Resultam da recuperação de um velho moinho, cujo curso de água, por baixo, foi preservado. O deck exterior com vista para a ribeira é espaço de contemplação de eleição, enquanto dentro de portas antigo e moderno oferecem conforto e funcionalidade.

O proprietário sugere aos mais afoitos a utilização do forno a lenha tradicional ao ar livre, pacíficas jornadas de pesca ou simples passeios a pé. Diariamente, os hóspedes são prendados com pão da região acabado de cozer e há ainda a garantia de que pelo menos por estes dias quem escolher este destino viverá em clima de absoluta evasão.

Texto: Teresa Mafalda; Fotografia e vídeo: Hugo Campos

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras