Nas Bancas

Lumiere XXL

Clássico intemporal do catálogo da Foscarini, o Lumiere, desenhado por Rodolfo Dordoni há 20 anos, assumiu em 2009 uma nova forma que claramente denuncia o seu novo tamanho. Lumiere XXL não só é um novo elemento desta gama de candeeiros icónicos como também um projeto paralelo.

6 de outubro de 2011, 19:10

As suas formas mudaram para se adaptar às novas dimensões, o tripé e o difusor abandonaram as linhas arredondadas e incorporaram um design expressivamente contemporâneo. Recursos para criar novas geometrias que assegurassem à peça uma forte personalidade aliada a uma elegância refinada. A sobriedade e a combinação de cores (tripé em branco ou bronze com difusor em preto ou branco) caracterizam este candeeiro de mesa que, embora redesenhado, apresenta o ADN do Lumiere original. A luz é difundida uniformemente, graças à ausência de uma área de sombra no corpo de vidro soprado. Lumiere XXL é perfeito para uma iluminação direcional, adicionando um estilo marcante ao espaço ou ambiente onde pode, e deve, ser orgulhosamente destacado.

AUTOR: Rodolfo Dordoni

ANO: 2009

EDITOR: Foscarini

MATERIAIS: alumínio

lacado polido e difusor

em vidro soprado

MEDIDAS: 57x22x37cm

ONDE: Consigo Interiores

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras