Nas Bancas

users_150_15019_karim-space-belgrado-661b.jpg

Texto: Joana Pinheiro

CARAS Decoração: Espaço público internacional

O prolífico designer norte-americano Karim Rashid escolheu Belgrado para abrir o seu mais recente espaço comercial. Situado no centro da capital da Sérvia, ocupando 150m2, reflete o mundo visionário do seu criador.

Patrícia Rocha
4 de julho de 2011, 16:10

As paredes e tectos brancos e depurados somam-se pavimentos revestidos com coloridos desenhos digitais. As icónicas peças de mobiliário, iluminação e decorativas estão expostas como obras de arte.

Na sala de receção, sobre a fluida plataforma central, a secretária Uno (2008), editada pela Della Rovere, o vaso Ego (2010), da Atlantis, e o candeeiro de chão Cadmo (2008), da Artemide. Na montra, um desfile de cadeiras e bancos altos, onde se releva a Vertex (2010), da Vondom. Na outra sala destacam-se o sofá modular Kivas (2010), da Valdichienti, o banco Lava (2010), da Vondom, a poltrona Ouch (2009), da Casamania, a mesa e os bancos altos Bloob (2002), da Frighetto, e os candeeiros de tecto Bokka (2006), da Kundalini.

Dedicada aos amantes de designs originais, materiais inovadores e lifestyle contemporâneo, o showroom é um manifesto poético, sensorial e emocional. "O meu desejo é ver as pessoas viverem no nosso tempo, libertarem-se da nostalgia e de conceitos antiquados. Se é da natureza humana viver no passado, temos de mudá-la", defende Karim Rashid.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras