Nas Bancas

Gama Eco, da Consentino, reveste bancadas com um material ecológico, composto por 75% de compostos reciclados, entre os quais se destacam a porcelana, o vidro, os espelhos e as cinzas cristalizadas.

Gama Eco, da Consentino, reveste bancadas com um material ecológico, composto por 75% de compostos reciclados, entre os quais se destacam a porcelana, o vidro, os espelhos e as cinzas cristalizadas.

CARAS Decoração: Remodelação ecológica

A mansão de Robert F. Kennedy Jr., em Nova Iorque, volta a ser notícia, desta vez, graças a um projeto de remodelação que a transformou numa construção sustentável. Um exemplo a seguir.

Patrícia Rocha
30 de junho de 2011, 10:10

As nossas habitações tendem a ser cada vez mais ecológicas. Se as atuais construções de raiz têm vindo a traçar esse caminho, é igualmente frequente encontrarmos essa mesma orientação sempre que uma remodelação se realiza. Desta vez foi o caso da mansão de um membro do famoso clã Kennedy, Robert F. Kennedy Jr., recentemente remodelada de acordo com exigências de máxima eficiência do ponto de vista ecológico e ambiental. As respostas às premissas apontadas conduziram à eleição da gama Eco, da Cosentino. Este material escolhido para as bancadas, na variedade Black Forrest, criou o contraste ideal com a luminosidade e tons claros dos restantes elementos do espaço.

No momento da escolha, pesou também o facto de se tratar de um revolucionário material ecológico, composto por 75% de compostos reciclados, entre os quais se destacam a porcelana, o vidro, os espelhos e as cinzas cristalizadas. A par do ambiente, as tecnologias e soluções sustentáveis selecionadas no projeto, onde se incluíam um sistema geotérmico, fotovoltaico e solar, para aquecimento de água, converteram a mansão de Nova Iorque numa referência no mundo das construções sustentáveis e do recurso às energias renováveis.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras