Nas Bancas

Disponível na Paris-Sete e, online, na The Good Store.

Disponível na Paris-Sete e, online, na The Good Store.

CARAS Decoração: Ícone

The Crushed, também conhecido por Crumpled Cup (copo amassado), criado em 1975 por Robert Brandt, é uma leitura irónica dos tradicionais copos de plástico e uma declaração sobre a cultura do descartável.

Patrícia Rocha
25 de abril de 2011, 10:00

Criada em 1975 por Robert Brandt (1946, Gorssel, Países Baixos), esta peça de design é ainda e desde então feita à mão, daí que cada copo produzido e editado pela alemã Details seja único. Brandt, artista conceptual, tinha acabado de sair da faculdade quando começou a desenhar uma chávena inspirada em objetos utilitários e descartáveis. A bem da verdade, a criação do holandês é apenas um dos projetos precursores de um estilo de arte, considerada Pop, e continua a ser a melhor concretização de um conceito que não é inteiramente novo. Os The Crushed mantêm-se populares, seja para beber café, vinho ou água. Estão disponíveis em vários tamanhos, em porcelana e também em vidro.

AUTOR: Robert Brandt

ANO: 1975

EDITOR: Details

MATERIAIS: Porcelana

MEDIDAS: 8x7cm

CAPACIDADE: 100ml

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras