Nas Bancas

Com produção e edição da Alessi, desde 2010, o MySqueeze é um projeto apadrinhado por Philippe Starck. Nas palavras de Roberto Alessi, homenageia o icónico Juicy Salif, de 1990.

Com produção e edição da Alessi, desde 2010, o MySqueeze é um projeto apadrinhado por Philippe Starck. Nas palavras de Roberto Alessi, homenageia o icónico Juicy Salif, de 1990.

CARAS Decoração: Espremedor MySqueeze

Desenhado por Roland Kreiter, o MySqueeze venceu o prémio Pure Creativity 2009, atribuído pela Mydeco. A edição é da italiana Alessi. Eis o vídeo.

Patrícia Rocha
9 de abril de 2011, 10:32

A história do espremedor MySqueeze é fácil de resumir: o projeto de Roland Kreiter concorreu ao Pure Creativity, promovido pela mydeco.com e julgado por Philippe Starck. A ideia do concurso era encontrar e apoiar o novo talento do design. Starck, ao analisar o protótipo do MySqueeze, viu imediatamente o potencial do design do projeto que viria a sagrar-se vencedor.

O prémio de £1.000 atribuído ao MySqueeze ficou eclipsado quando Starck contratou o jovem Roland Kreiter, como estagiário, para trabalhar no seu estúdio, em Paris, e ligou ao amigo Alberto Alessi, com quem tem uma longa e bem sucedida colaboração, assegurando-lhe que tinha encontrado o produto perfeito para figurar na próxima coleção da Alessi.

Roberto Alessi incluiu o MySqueeze na Objets Bijoux [outono/inverno 2010] e não poupou elogios ao projeto apadrinhado por Starck e produzido e editado pela Alessi desde o passado mês de novembro. "Parece-me uma digna homenagem ao Juicy Salif [concebido por Starck em 1990], o mais controverso espremedor de citrinos do século XX", afirmou.

Para Roland Kreiter, o MySqueeze, em aço inoxidável, com 6cm de diâmetro e 13cm de comprimento, é "minimalista, autêntico e emocionalmente influenciado".

ROLAND KREITER: CURRÍCULO

Nascido na Roménia, em 1983, mudou-se ainda criança para a Alemanha. Atualmente, estuda design industrial, em Darmstadt. Ao vencer o concurso Pure Creativity, da Mydeco, ganhou também a sua primeira experiência profissional no estúdio de Philippe Starck, em Paris.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras