Nas Bancas

17 Rue de Sévres, 75006 Paris; Tel.: + 33 (0) 142228083; Site: www.hermes.com

17 Rue de Sévres, 75006 Paris; Tel.: + 33 (0) 142228083; Site: www.hermes.com

CARAS Decoração: Espaço público internacional

Em Saint-Germain-des-Prés, Paris, a primeira boutique da Hermès na margem esquerda do Sena instala-se no antigo edifício da piscina de Lutetia, datado de 1935.

Patrícia Rocha
24 de março de 2011, 09:46

Três estruturas orgânicas, erguidas em ripas de madeira, ascendendo aos nove metros de altura, habitam um imenso espaço vazio, outrora ocupado por uma piscina. Em Saint-Germain-des-Prés, Paris, a primeira boutique da Hermès na margem esquerda do Sena instala-se no antigo edifício da piscina de Lutetia, datado de 1935. O ateliê francês RDAI, liderado pelo arquiteto Denis Montel, preservou o carácter Arte Déco da decoração, patente nas colunas adornadas a folha de ouro e nos pavimentos, em mosaicos, tons de prata, ouro e branco, e conferiu-lhe contemporaneidade, sobretudo através das fluidas e leves estruturas de madeira, que acolhem as coleções de moda e de casa da luxuosa marca francesa. Descendo a escada, "que parece mover-se como uma cascata", o visitante é convidado a deambular livremente. A superfície brilhante do pavimento e os focos luminosos evocam a presença da água. Singular e inesperada, a obra reinterpreta o espírito Hermès.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras