Nas Bancas

Barbecoa. Com 200 lugares, reúne razões de sobra para uma visita.

Barbecoa. Com 200 lugares, reúne razões de sobra para uma visita.

CARAS Decoração: Espaços públicos

Restaurante Barbecoa, em Londres, com design de interiores da autoria do britânico Tom Dixon e do seu Design Research Studio.

Patrícia Rocha
2 de fevereiro de 2011, 21:57

Situa-se no One New Change, o recém-inaugurado edifício, de comércio e escritórios, assinado pelo arquiteto francês Jean Nouvel no centro de Londres, abrindo-se, em planos de singular beleza, para a monumental Catedral de São Paulo. O design de interiores do restaurante Barbecoa, da autoria do britânico Tom Dixon e do seu Design Research Studio, reflete a sensibilidade ao contexto histórico e responde às dinâmicas sociais suscitadas pelo novo edifício. Os candeeiros suspensos recordam os tubos do órgão da catedral, o bar de matriz dourada é um espaço de exceção. Os interiores do restaurante ilustram ainda o novo estilo de cozinha criado pelo célebre chef britânico Jamie Oliver, em parceria com o norte-americano Adam Perry Lang, que alia ingredientes de primeira qualidade, temperos únicos e técnicas tradicionais de cozinhar. Os materiais, tijolos, madeira e couro, são genuínos. Os assentos inspiram-se na configuração proposta pelas fogueiras.

20 New Change Passage, London, EC4M 9AG; Tel.: 0044 020 3005 8555; Site: www.barbecoa.com

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras