Nas Bancas

O Eclipse, com 32x36cm, está disponível na Area e, online, na Paris-Sete

O Eclipse, com 32x36cm, está disponível na Area e, online, na Paris-Sete

CARAS DECORAÇÃO: Ícone

Criado por Maurício Klabin (1952-2000), designer, fotógrafo e engenheiro brasileiro, o candeeiro de mesa Eclipse é um ícone de design de 80, brinquedo decorativo, simples e direto, sem exigências complexas ou instruções de utilização complicadas.

Patrícia Rocha
25 de novembro de 2010, 15:04

Candeeiro de mesa Eclipse, desenhado em 1982 por Maurício Klabin para a Objekto, em polietileno, polipropileno e aço. O seu difusor convida a ser manipulado, abre-se e fecha-se, conforme a forma e orientação de luz pretendidas. Sobre esta criação, Maurício Klabin afirmou: "Creio que o trabalho de um designer tem que ser fundamentalmente bom, bonito e barato. Com o Eclipse, superei o trauma do design caro. A peça ficou pronta muito antes de ser produzida. Tinha a ideia, mas só decidi lançá-la quando soube qual era o seu preço exato. Os objetos de design têm que ser acessíveis". O Eclipse, vendido na embalagem original, estilo caixa de piza, faz parte da coleção permanente do MoMA de Nova Iorque.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras