Nas Bancas

CARAS DECORAÇÃO: Ícone

A Tray Table, desenhada em 1949 por George Nelson para a Vitra, tornou-se um ícone e um dos marcos do design de produto. É companheira fiel de um sem-número de situações de vida e figura na coleção do MoMA e do Vitra Design Museum.

Patrícia Rocha
19 de novembro de 2010, 12:16

Tray Table. "Fazer muito mais, com muito menos". Eis o lema que George Nelson (1908-1986), uma das mentes brilhantes do design do século XX, seguiu ao longo da sua carreira e aplicou, entre outras criações, à Tray Table.

Desenhada em 1949 para a Vitra, esta peça apresenta a simplicidade de uma estrutura metálica, em cromado, ajustável em altura, e a elegância de um tampo/tabuleiro, em madeira laminada, disponível em diferentes acabamentos (ácer, cerejeira e freixo preto).

Graças a esta feliz aliança, a Tray Table tornou-se um ícone e um dos marcos do design de produto. Versátil, tanto é utilizada como mesa de apoio, lateral ou de cabeceira, colocada diretamente ao lado de uma poltrona, de um sofá ou mesmo de uma cama. Mede 49,3/69,5x38,7x38,7cm.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras