Nas Bancas

A Critério Arquitetura e Decoração, de Sónia e João Canteiro de Sousa, sugere para este Natal uma mesa de festa inspirada na natureza e com muitos apontamentos que nos remetam para a quadra. Ora veja!

A época festiva mais aguardada do ano está aí à porta e é chegada a altura de escolher os enfeites para a decoração de Natal. Eis pequenas doses de criatividade, em forma de bolas, mas não só. Deixe espaço na árvore para alguma irreverência!

Ambientes de marca e peças-essenciais, do mobiliário à iluminação, para uma sala mais quente no inverno. Combata os dias frios com conforto!

A ceramista Maria Castel-Branco foi convidada a desenhar e criar uma peça exclusiva comemorativa do 23º aniversário da Caras Decoração. Desafio aceite. Maria imaginou, desenhou e produziu uma jarra que espelha o percurso da revista. A Mil-Folhas foi feita em grés, preta, branca, vidrada a ouro, e construída, segundo a ceramista, em camadas e degraus que “representam o crescimento da revista”.

Para os dias mais cinzentos, ideias para salas e alguns recantos, onde um sofá, um cadeirão, papel de parede ou uma boa fonte de calor, por exemplo, podem contribuir para se sentir confortavelmente em casa. Ora veja…

Sugestões, terrivelmente divertidas,para esta data. Doçura ou travessura?

A Christmasworld é a maior feira dedicada ao Natal do mundo. Realiza-se de 24 a 28 de janeiro de 2020 em Frankfurt, Alemanha, e dita todas as tendências do setor da decoração de Natal. E já foram divulgadas as grandes correntes em matéria de cores, objetos, materiais e inspirações. Consciência ambiental, tons delicados e família, eis os caminhos a seguir. Confira.

O radiador Origami, projetado por Alberto Meda para a Tubes, faz a sua primeira aparição no cenário internacional do design ao participar na exposição Abitare Italia - Ícones do Design Italiano, com curadoria dos arquitetos Paolo Deganello e Maria Milano, inserida na primeira edição da Porto Design Biennale, patente até dia 8 de dezembro, no Porto.

O restaurante Hanging Gardens, no terraço do hotel Berthelot, em Bucareste, é um projeto contemporâneo, assinado pela designer de interiores Alexandra Zabunov, com uma atmosfera confortável e iluminação de inspiração retro com a marca da portuguesa Delighfull (delightfull.eu). Descubra-o.

Confira 12 propostas, com desenhos geométricos vibrantes e cores divertidas, para adicionar personalidade artística e um toque de alegria e bom humor à sua casa.

No âmbito da Homeing 2019, que decorreu recentemente no Convento do Beato, um grupo de designers de interiores participou na iniciativa Dream Lisboa. Tratou-se de uma mostra, em jeito de ensaios, de projetos para hotelaria.

A CARAS Decoração foi conher a casa que o marido de Isis Alarcón, Miguel, recuperou na região de Grândola. Um projeto para conhecer na edição deste mês da revista, bem como a sua proprietária, designer da itshoes.com. Para já, veja o vídeo e entre no refúgio de família, que tira partido da arquitetura alentejana, de parte do espólio familiar, em que a simplicidade é a palavra que impera.

Tem o candeeiro novo a ganhar pó à entrada de casa, à espera que alguém o monte. Passam-se os meses e ninguém trata da fechadura da porta da casa-de-banho. O autoclismo continua a fazer aquele barulho irritante. E tempo para encontrar uma pessoa de confiança para resolver estes problemas tão comuns em qualquer casa?

Há muito mais cores do que o branco, azul e rosa.

Aproveite o tempo quente e tire o máximo partido da vida ao ar livre com soluções de iluminação para exterior.

Espreite 10 ambientes de casa de banho que o levará a viver uma verdadeira experiência sensorial. Bons banhos!

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes