Nas Bancas

girl-1004432_1920.jpg

5 brincadeiras que os nossos filhos já não repetem em crianças

Os tempos mudaram e as preocupações são cada vez maiores.

Divulgação
27 de julho de 2017, 11:28

1. Brincar na rua sem vigilância
Jogar à bola com uma lata ou às escondidas no parque infantil enquanto os nossos pais tratavam das lides da casa é algo que raramente acontece nos dias de hoje. São atividades que continuam a realizar-se ao ar livre, mas sempre com supervisão de um adulto. Até porque o exercício físico diário também é importante!

2. Andar de bicicleta ou patins sem capacete
Os passeios de bicicleta e patins são atividades muito apreciadas pelos mais novos, uma vez que implicam animação, convívio e libertação de energia. No entanto, aliada a este tipo de ações, ideais para as férias de verão, está o uso de joalheiras e capacete, indispensáveis neste tipo de atividades.

bike-775799_1920.jpg

3. Andar sem cinto de segurança
Hoje em dia, usar cinto de segurança no carro é obrigatório, mesmo que seja numa viagem de apenas 100 metros! Exatamente o contrário do que acontecia há 30 anos, em que ouvíamos os nossos familiares e amigos dizer que davam trambolhões nos bancos.

child-862775_1920.jpg

4. Subir às árvores
Ver crianças a brincar em cima das árvores era frequente no tempo dos nossos pais e avós. Uma brincadeira perigosa que, hoje em dia, os pais tentam vigiar, a fim de evitarem quedas e arranhões!

children-724831_1920.jpg

5. Descer dunas a rebolar
Quem não gosta da adrenalina de descer uma duna de areia a rebolar em pleno verão? É uma atividade que reúne muitos fãs, entre eles muitas crianças e jovens, mas que pelo perigo está a cair em desuso.

beach-854709_1920.jpg

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras