Nas Bancas

Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow na lista de mulheres que foram vítimas de Harvey Weinstein

O produtor norte-americano é acusado de assédio e chantagem sexual ao longo dos últimos 30 anos.

CARAS
11 de outubro de 2017, 13:28

A lista de mulheres vítimas de assédio sexual por parte de Harvey Weinstein continua a crescer. Em declarações ao New York Times, Angelina Jolie revelou que teve uma má experiência com o produtor durante a sua juventude, com apenas 21 anos. Como consequência, decidiu não voltar a trabalhar com Harvey e avisar outros que trabalhassem com ele.
Gwyneth Paltrow foi outra das vítimas. A atriz, na altura com 22 anos, foi convidada por Weinstein para uma reunião numa suíte de hotel antes das filmagens de Emma. Paltrow conta que o produtor colocou uma mão sobre si e sugeriu uma massagem. À data dos acontecimentos, a atriz namorava com Brad Pitt. Contou-lhe o sucedido, com o ator a confrontar o produtor.
Gwyneth Paltrow acabou por não denunciar formalmente Weinstein, com quem voltaria a trabalhar em 1999, no filme Shakespeare in Love, que lhe valeu um Óscar de Melhor Atriz.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.