Nas Bancas

Salvador Sobral faz pausa na carreira para tratar problemas de saúde

Músico divulgou um vídeo no qual anuncia que “chegou a altura de entregar o corpo à ciência”.

6 de setembro de 2017, 09:21

Salvador Sobral anunciou esta terça-feira, 5 de setembro, que vai afastar-se dos palcos por um tempo devido aos seus problemas de saúde. A “despedida temporária”, como o próprio refere num vídeo divulgado nas redes sociais, acontecerá já na sexta-feira, com um concerto nos Jardins do Casino Estoril, no âmbito da Feira Internacional de Cascais. “Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil. Tenho um problema. Chegou infelizmente a altura de entregar o meu corpo à ciência e consequentemente ausentar-me da vida de concertos e da música em geral. Sair um bocado deste mundo dos civis e ir para outro, onde certamente este problema será resolvido. Infelizmente não sei quanto tempo poderá demorar”, começa por dizer o vencedor do Festival da Eurovisão 2017. “Voltarei em breve, agora quão breve não sei”, adianta o irmão de Luísa Sobral, antes de pedir que seja respeitada a sua privacidade, bem como da sua família. “Este pedido, sejamos sinceros, vai mais para aqueles ditos meios de comunicação de porcaria, que dizem que tenho três meses de vida. Cheira-me que já li isto há mais de três meses”, afirma. “Espero ver-vos em breve e tudo vai correr bem”, concluiu, antes de terminar o vídeo com um excerto do tema Hello, Goodbye, dos Beatles.
Salvador Sobral, de 27 anos, ganhou projeção internacional no passado mês de maio, quando venceu a Eurovisão com o tema Amar Pelos Dois, composto pela sua irmã. Desde essa altura que se sabe que o artista sofre de problemas cardíacos e mais recentemente foi obrigado a cancelar espetáculos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.