Nas Bancas

Salvador Sobral recebido em euforia no aeroporto de Lisboa: "Não sei muito bem como vou lidar com isto"

O cantor português venceu ontem à noite o Festival da Eurovisão.

CARAS
14 de maio de 2017, 17:26

Salvador Sobral chegou este domingo a Lisboa, após ter vencido o Festival da Eurovisão em Kiev, Ucrânia. O cantor português foi recebido em euforia no aeroporto por centenas de pessoas.
Na conferência de imprensa dada em conjunto com a irmã, Luísa, antes de cumprimentar os fãs, Salvador dirigiu-se aos jornalistas e explicou o motivo de o tema, Amar pelos Dois, ter sido cantado na língua materna. "A canção é tão bonita que não nos compromete", disse, acrescentando: "Era importante mostrar o máximo da nossa cultura, mas sem ser nacionalista".
Apesar do reconhecimento, Salvador Sobral não se deslumbra com o futuro. "Tenho a noção de que ao início pode haver um grau de loucura, mas sei que estas coisas são efémeras e que daqui a dois ou três meses ninguém se lembra, e ainda bem", explicou, sublinhando que fotografias e telemóveis o deixam "triste" e invadem o seu espaço.
Sobre o impacto do triunfo no prestigiado festival europeu, o músico revelou: “Ainda não sei bem como vou lidar com isto. Espero conseguir fazer as coisas com tranquilidade, continuar a tocar. Se calhar temos de cobrar um bocadinho mais pelos concertos", disse, entre risos. "Na verdade, antes disto estava a fazer o que queria, a tocar por aí. Espero continuar".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.