Nas Bancas

Extreme MakeOver by Maria Guedes

No dia 5 de abril, vai estar nas bancas, com a CARAS, o terceiro e último fascículo da coleção Extreme Makeover by Caras, 'Dicas de Estilo com Maria Guedes'.

CARAS
4 de abril de 2017, 16:05

Aqui fica a apresentação, feita por Maria Guedes, stylist, do que vai encontrar no fascículo que estará amanhã, dia 5 de abril, grátis, com a CARAS para as bancas.

"Começo esta pequena edição de 'Dicas de Estilo' por me apresentar: o meu nome é Maria Guedes, sou a autora das plataformas digitais Stylista – um blogue, uma conta de Instagram e uma página de Facebook onde partilho diariamente sugestões de compras, tendências e estilo, que representam – a meu ver - bons investimentos para uma construção interessante de estilo pessoal. As sugestões refletem o meu próprio gosto e o propósito destas publicações é, idealmente, dar ideias de conjugações de roupas, cores e/ou acessórios às muitas mulheres que não têm tempo para pensar no que vestir todos os dias.

O meu estilo é bastante minimalista, simples e de fácil construção, o que permite que estas sugestões sejam facilmente adotadas e adaptadas a cada personalidade, estilo de vida e cenário (de trabalho, de férias, de fim de semana, etc.).

Não defendo “certos e errados” nestas questões de aparência. Não gosto de categorias, nem entendo que exista um gosto melhor ou pior. Somos todos diferentes em personalidade e a nossa aparência deve ser uma extensão dessa mesma forma de ser e estar. É a diversidade que enriquece este universo visual em que nos inspiramos uns aos outros e nos divertimos (espero eu!) com este trabalho de curadoria ao nosso armário e à nossa aparência.

Sou também – como o nome do blogue sugere – mais apologista de uma construção de estilo (stylista) do que de uma absorção total de tendências (fashionista). Sou uma enorme entusiasta das compras, mas tenho vindo a defender, dentro do possível, um consumo consciente, onde podemos e devemos evitar compras que não usemos com muita frequência.

Nestas “Dicas de Estilo” vou listar alguns passos simples para uma construção sólida, coerente, eficaz e económica – porque “menos é mais” – de imagem pessoal. Espero que sejam úteis e que permitam uma utilização mais eficaz do pouco tempo de que dispomos todas as manhãs para conseguir, no meio de toda a azáfama matinal, conseguir uma aparência profissional, agradável e, acima de tudo, confortável, neste quotidiano onde a narrativa visual é cada vez mais valorizada."

Mude a sua vida com a CARAS!

Saiba mais aqui!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.