Nas Bancas

Extreme MakeOver by Caras com Ágata Roquette: mude a sua vida a partir de dia 22 de março

Já está nas bancas, com a CARAS, o primeiro fascículo da coleção Extreme Makeover by Caras, 'Coma Bem com Ágata Roquette'.

CARAS
22 de março de 2017, 12:54

Neste primeiro fascículo da coleção Extreme Makeover by Caras, da nutricionista Ágata Roquette, o mote é mudar a sua vida, alterando a forma como come.

Nas palavras da própria Ágata:

"Este suplemento tem como objetivo principal ajudar-vos a modificarem os vossos hábitos, sem ser de uma forma radical e obcecada, mas sim de uma maneira calma e sem grandes restrições.

O que pretendo é que se adaptem a algo que poderá ser uma base para o resto da vossa vida. O ideal é habituarem-se e identificarem-se com uma forma de alimentação saudável que não vos custe a manter a longo prazo, oscilando, claro, entre os cuidados a ter numa segunda-feira e os excessos de fim de semana.

O facto de sermos portugueses dificulta este controlo, uma vez que temos de lidar com as tentações que são alguns pratos e sobremesas deliciosos e típicos da nossa cozinha.

O essencial é, portanto, reaprender a comer de forma mais saudável durante a semana e, ao seguirem estes conselhos, tudo voltará ao normal.

Poderão, então, encontrar nas próximas páginas sugestões e dicas para uma alimentação mais saudável que vos permita manter o peso e também conselhos para quem pretende perder peso mas que não sabe por onde começar.

Vou ainda dar-vos todas as informações de como devem ser as refeições principais e da sua importância para manterem um apetite controlado durante o dia. O maior erro que algumas das minhas pacientes com excesso de peso cometem é não tomarem um bom pequeno-almoço nem um almoço suficientemente consistente. Esquecem-se que ao final do dia e à noite aguarda-as uma fome incontrolável que não ajuda em nada na perda de peso.

Darei também várias sugestões do que levar na lancheira e do que deverão ter sempre com vocês para que em qualquer momento de fome, ansiedade ou irritação possam recorrer à lancheira e sem grandes regras terem convosco algo que vos acalme.

Embora fosse bom que recorressem à lancheira de 2h30 em 2h30, 3h no máximo, não vou impor esta regra, pois a nossa vida está cada vez mais caótica e, por vezes, não temos possibilidade de controlar esses horários.

O ideal é desde que acordam até se deitarem comerem apenas o que está na lancheira, sendo que haverá, certamente, dias em que a lancheira poderá estar quase cheia na volta para casa porque não tiveram tempo para comer.

Mas a premissa é não escapar, por nenhuma razão, as refeições principais.

Essas sim são mesmo obrigatórias!"

Mude a sua vida com a CARAS!

Já nas bancas!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.