Nas Bancas

Nos Óscares... Charlize Theron é 'tapada' por canal iraniano

O canal ILNA desenhou roupas por cima da atriz, para não ofender os telespetadores iranianos

CARAS
1 de março de 2017, 16:14

Uma das atrizes com direito a um novo outfit foi Charlize Theron, cujo peito e ombros foram cobertos com uma camada preta

Na televisão iraniana, o canal ILNA - gerido pelo Estado - arranjou uma solução para que os espetadores não se ofendessem com as imagens das estrelas nos Óscares. Começou por tapar a zona do peito e ombros da atriz sul africana Charlize Theron com uma espécie de roupa desenhada a preto por cima do seu vestido decotado. Depois, não contentes com o resultado, os produtores decidiram apenas desfocar toda a parte superior do seu corpo, deixando apenas a cabeça focada.

O canal televisivo passou a emissão para o país pela nomeação para melhor filme estrangeiro, 'The Salesman', que acabou por ganhar o Óscar nessa categoria. O prémio foi recebido pela engenheira Iraniana-americana Anousheh Ansari em nome do diretor Asghar Farhadi, que aquando da entrega também teve uma parte do ombro desfocada pelo canal iraniano.

Farhadi não recebeu o prémio em mãos num boicote à cerimónia, como resposta à proibição den Donald Trump de impedir sete países incluindo o Irão de entrar nos Estados Unidos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.