Nas Bancas

Angelina Jolie e os filhos comem aranhas

A atriz visitou o Cambodja e aproveitou para mostrar que é fã da gastronomia local.

CARAS
21 de fevereiro de 2017, 16:42

Durante a sua visita ao Cambodja, Angelina Jolie mostrou-se 'conectada' com a cultura local e mostrou, num vídeo para a BBC, qual a maneira correta de cozinhar tarântulas, grilos e escorpiões - e também provou o resultado final destas receitas.

A atriz, de 41 anos, ensinou a repórter da BBC e os seus filhos Maddox, 15, Pax, 13, Zahara, 12, Shiloh, 10, e os gémeos Knox e Vivienne, 8, como preparar estas espécies. Começou por remover as presas das tarântulas, antes de as colocar na panela previamente aquecida. Angelina, desde sempre ligada a causas humanitárias, apoia a ideia de que "os insetos sempre foram parte da alimentação, principalmente em tempos de guerra, quando muitas pessoas morriam de fome, precisavam de sobreviver e recorriam à introdução destas espécies na sua dieta".

Recém-divorciada de Brad Pitt, Jolie revelou que a primeira vez que provou insetos foi numa viagem anterior ao Cambodja. Segundo esta, existe uma espécie de sequência lógica para inserir estas espécies na nossa alimentação. "Começa-se pelos grilos. Grilos e uma cerveja. O passo seguinte são as tarântulas", explicou ao canal de televisão britânico.

Quando as aranhas já estavam prontas, Angelina colocou-as num prato e passou para que todos provassem. Dividiu uma com a sua filha Shiloh, antes de provarem os escorpiões. Knox, quando questionado acerca do sabor da iguaria local, explicou que era semelhante a "batatas fritas sem sabor".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.