Nas Bancas

Emocionado, Barack Obama elogia a mulher no discurso de despedida

Michelle Obama também não conseguiu conter as lágrimas.

CARAS
11 de janeiro de 2017, 10:42

Barack Obama fez o seu último discurso como presidente dos Estados Unidos e não faltou emoção. No momento de agradecer à mulher, Michelle, o chefe de Estado não conseguiu conter as lágrimas perante as cerca de 18 mil pessoas presentes. “Michelle LaVaughn Robinson, filha de South Side, nos últimos 25 anos não foste apenas a minha mulher e a mãe das minhas filhas, foste a minha melhor amiga. Assumiste um papel que não pediste e fizeste-lo com graça, coragem, estilo e bom humor. Uma nova geração ergue a cabeça porque te tem a ti como modelo. Orgulho-me de ti. O país orgulha-se de ti”, afirmou Obama, que foi fortemente aplaudido.
O casal contou com a presença da filha mais velha, Malia, de 18 anos, que também se emocionou. A ausência mais notada foi mesmo a da filha mais nova de Barack e Michelle, Sasha, de 15 anos, que, segundo um funcionário da Casa Branca, não pode marcar presença no evento por ter um teste importante esta quarta-feira de manhã.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.