Nas Bancas

Pelas ruas de Madrid ao volante do novo Ford KA+

Viajámos até à capital espanhola para conhecer em primeira mão o novo modelo compacto da Ford

CARAS
8 de novembro de 2016, 00:18

Excelente espaço interior, eficiência de combustível e dinâmica de condução a um preço acessível. Estes são, sem dúvida, alguns dos melhores argumentos do novo Ford KA+, que fomos conhecer em primeira mão nas ruas de Madrid.

O novo Ford KA+ é um hatchback de 5 portas com base na plataforma global da Ford para automóveis pequenos, oferecendo um espaço generoso para cinco pessoas, num comprimento total inferior aos 4 metros. É ligeiramente mais curto do que o Fiesta, mas 29mm mais alto. O interior apresenta bancos, painéis das portas e forro do tejadilho optimizados de forma a fornecer um dos melhores espaços da classe, permitindo que um passageiro de 2 metros de altura se sente atrás de um condutor com a mesma estatura. A bagageira apresenta uma capacidade de 270 litros, suficiente para acomodar duas malas grandes. Podemos ainda contar com 21 espaços de arrumação para pequenos objetos. Aqui, destaque para o My Ford Dock, no centro do painel de instrumentos, que permite arrumar, colocar e recarregar dispositivos móveis, como telemóveis e sistemas de navegação. As bolsas nas portas podem receber uma garrafa de 1,0 litro, uma garrafa de 0,6 litros e um pequeno guarda-chuva. Há ainda um compartimento escondido no fundo do painel de instrumentos que só é acessível quando a porta do condutor é aberta, permitindo a arrumação de objetos de maior valor.
Inspirado na mais recente linguagem de design da marca, o KA+ apresenta um exterior elegante e bem proporcionado, com a distintiva grelha trapezoidal elevada e os faróis prolongados. No interior, destaque para o acabamento rugoso do painel de instrumentos e revestimento em materiais resistentes e contemporâneos. Os detalhes cromados estão presentes em áreas de grande visibilidade e tácteis, como puxadores das portas, botões da consola central e saídas da ventilação.
Motores
O novo KA+ conta com uma oferta mecânica simplificada, com base num novo e eficiente bloco a gasolina Duratec de 1,2 litros e está disponível com 70 e 85 cv de potência. Combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades, este motor foi ajustado para se mostrar suave e ágil, tornando o modelo fácil e divertido de conduzir, na cidade ou em viagens mais longas.​
Equipamento
Podemos selecionar entre dois níveis de equipamento de série, um para o motor de 70 cv e outro para o de 85 cv, sendo que ambos partilham o ar condicionado manual, o sistema de comunicações e de entretenimento Ford SYNC com activação por voz e com sistema AppLink que permite a activação vocal de um leque de apps de smartphone, e sistema Ford MyKey, que permite definir a velocidade máxima, os limites do volume de áudio, e que os recursos de segurança não são desactivados. O MyKey é a tecnologia ideal para pais que permitem que jovens e inexperientes condutores conduzam o seu carro.

Todos os KA+ contam com equipamento de série abrangente, incluindo vidros dianteiros e retrovisores exteriores elétricos, fecho de portas com controlo remoto, controlo eletrónico de estabilidade com assistência ao arranque em subida, limitador de velocidade e sistema Ford Easy Fuel.
Juntando-se à gama de pequenos modelos da Ford, lado a lado como o best-seller Fiesta, o KA+ fornece uma nova e atractiva alternativa para quem procura um modelo pequeno, espaçoso e bem equipado. Disponível a partir de 10.670 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.