Nas Bancas

Karlie Kloss incentiva mulheres jovens a estudar programação

A modelo da Victoria's Secret lançou um campo de férias intitulado 'Kode with Klossy', de forma a criar mais oportunidades para as mulheres no mundo da informática.

CARAS
6 de abril de 2016, 17:15

Com apenas 23 anos, Karlie Kloss tem uma carreira sólida na moda e já posou para a revista Vogue mais de 20 vezes e desfilou para marcas como a Gucci, Chloé e Valentino. Apesar disso, a modelo da Victoria's Secret decidiu investir na sua formação e frequentou um curso de programação informática, intitulado Ruby.
Enquanto estudava na Universidade de Nova Iorque, percebeu que a maioria dos alunos matriculados em informática eram homens e, de forma a mudar esta realidade, organizou o campo de férias Kode with Klossy, para raparigas adolescentes, dos 13 aos 18 anos, com o objetivo de "abrir novas oportunidades para a carreira" das participantes.
"Precisamos de mais mulheres a estudar e a trabalhar em temas relacionados com a programação. A tecnologia muda a maneira como o mundo funciona (…) e é importante que as mulheres façam parte da equação.", disse.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.