Nas Bancas

Motores: Fiat 500L Trekking - Viatura oficial da XIX Gala dos Globos de Ouro

Mais alto e musculado, o Trekking é a versão mais ousada e aventureira do Fiat 500L.

15 de maio de 2014, 00:39

Apesar de apresentar poucas mudanças estruturais em relação ao 500L tradicional, o Trekking revela-se um carro muito agradável de conduzir fora de estrada, devido à sua maior altura ao solo, que nos permite andar mais rápido em pisos de terra batida. Quando a situação fica mais crítica, podemos contar com o Traction+, um inovador sistema de controlo de tração que aumenta a motricidade do veículo em terrenos com menor aderência, garantindo uma melhor performance. Esta é uma alternativa mais acessível do que a tradicional tração 4x4 e muito eficiente para uma utilização quotidiana. O Traction+ é ativado através de uma tecla no painel de instrumentos que se desliga automaticamente depois dos 30 Km/h.
O Trekking apresenta de série para-choques especiais com barras de proteção, jantes de liga leve de 17 polegadas e frisos laterais em aço escovado, que lhe conferem um estilo mais radical. No interior, destaque para o tecido exclusivo dos bancos com detalhes em couro. Esta versão all road do 500L está disponível sem seis cores, sendo que uma delas é exclusiva deste modelo: o amarelo sol. Todas as cores podem ser combinadas com tejadilho preto ou branco.
Falando de tecnologia, o 500L Trekking vem equipado com o sistema Hi-Fi Audio System Beats e o inovador City Brake Control, sistema que reconhece a presença de obstáculos e trava automaticamente o veículo quando o condutor não realiza nenhuma manobra direta para evitar a colisão.
Sem dúvida surpreendente, é o facto do 500L Trekking poder vir equipado com uma verdadeira máquina de café Lavazza ‘A Modo Mio’, perfeitamente integrada no habitáculo, para que possa apreciar o melhor expresso italiano sempre que lhe apetecer.
O 500L Trekking está disponível com três motorizações: O turbodiesel 1.3 Multijet de 85 cv com sistema Start&Stop  e consumos bastante interessantes (4,2 l/100 Km). Com este motor há a hipótese de ter uma caixa automática robotizada de cinco velocidades. Podemos também optar pelo turbodiesel 1.6 Multijet de 105 cv com caixa de seis velocidades ou pelo motor a gasolina TwinAir de 105 cv com caixa de seis velocidades.
Esta versão mais musculada do Fiat 500L está disponível a partir de 20.500 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.