Nas Bancas

GettyImages-902456240.jpg

George Pimentel

Golden Globe Awards 'empurram' Oprah para a presidência dos Estados Unidos

É a grande questão desta segunda-feira, após o discurso da apresentadora nos Golden Globe Awards, que tem corrido mundo.

CARAS
9 de janeiro de 2018, 10:22

Não é a primeira vez que se fala na possibilidade de Oprah Winfrey concorrer às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América (EUA), em 2020. Mas a cada nova pista, da apresentadora ou de pessoas próximas do seu círculo, a nuvem de fumo dilui-se, e mostra que talvez não estejamos assim tão longe de ver pela segunda vez consecutiva uma estrela televisiva na corrida à Casa Branca.

No final de setembro, o escritor John Podhoretz escreveu no New York Times um artigo com um título esclarecedor: "A maior esperança dos Democratas para 2020: Oprah". E o que fez a apresentadora? Partilhou o artigo no Twitter, agradecendo a confiança de Podhoretz, sem nunca recusar a ideia.

Virado o ano, Oprah entra em 2018 com um discurso demolidor na gala dos Golden Globe Awards, que caberia em qualquer comício presidencial. Imediatamente, e ainda durante o discurso, a hashtag #Oprah2020 ganha força no Twitter, isto depois do apresentador da gala, Seth Meyers, ter encorajado a candidatura. Oprah, que recebia o Golden Globe Cecil B. DeMille, prémio carreira atribuído pelas suas notáveis contribuições para o mundo do entretenimento, respondeu com um sorriso.

No final da gala, Meryl Streep, uma das mais famosas apoiantes do Partido Democrata, foi clara: "ela lançou um foguete esta noite. Quero que se candidate a presidente", afirmou a atriz ao Washington Post. Mesmo acreditando que a intenção do discurso não era essa, Streep disse que agora Oprah "não tem outra escolha".

E o que dizem os mais próximos? "Depende das pessoas (...) Ela aceitaria de certeza" foi a resposta de Stedman Graham, companheiro de longa data da possível (ou mesmo provável) futura candidata a presidente dos EUA.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras