Nas Bancas

Benfica faz história ao conquistar tetracampeonato

A duas jornadas do fim do campeonato nacional, encarnados lideram a tabela e já não podem ser ultrapassados pelos rivais.

CARAS
13 de maio de 2017, 20:05

A vitória frente ao Vitória de Guimarães, este sábado, 13 de maio, no Estádio da Luz, por 5 - 0, garantiu ao Sport Lisboa e Benfica o quarto campeonato consecutivo, um feito nunca antes alcançado pelo clube.
A primeira vez que os encarnados podiam ter feito história foi há quase 80 anos. Depois de tricampeonato em 1937/38, o sonho ficou foi adiado quando o Benfica terminou a época 1938/39 em 3.º lugar, tendo o FC Porto sido campeão.
Na década de 60, o clube agora orientado por Rui Vitória esteve novamente perto de alcançar o feito: nas temporadas 1965/66 e 1969/70, quando acabou o campeonato em 2.º lugar.
Na época de 1973/74 tudo parecia pronto para o tetra, mas o título de campeão ‘fugiu’ novamente ao Benfica, tendo sido conquistado pelo Sporting.
E a última oportunidade que o clube da Luz teve a oportunidade de vencer quatro campeonatos consecutivos remonta à temporada de 1977/78. Sem nenhuma derrota, os encarnados foram tramados pelos empates e o FC Porto levou o título.
Este sábado, frente a um Vitória de Guimarães empenhado em adiar a festa, o Sport Lisboa e Benfica tornou o sonho realidade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras