Nas Bancas

2016-12-20-4.jpg

Campiso Rocha

Marcelo Rebelo de Sousa em Fátima para encontro com o Papa

O Presidente da República chegou esta quinta-feira, dia 11, por volta das 23h00, ao Santuário de Fátima, onde esta tarde vai encontrar-se com o Papa.

Lusa
12 de maio de 2017, 11:27

O Presidente da República vai oferecer esta sexta-feira ao Papa Francisco um oratório de madeira encomendado à Fundação Ricardo Espírito Santo, com uma Nossa Senhora de Fátima da Vista Alegre, confirmou à agência Lusa fonte daquela instituição.
Marcelo Rebelo de Sousa vai entregar este presente durante o seu encontro com o Papa Francisco, que decorrerá na Base Aérea de Monte Real, no concelho de Leiria, na sexta-feira à tarde, à chegada do líder da Igreja Católica a Portugal.
Neste encontro a dois, que tem uma duração prevista de 15 minutos, o líder da Igreja Católica vai, por sua vez, oferecer ao chefe de Estado português um mosaico sobre o "centenário das aparições" de Fátima, divulgou na quinta-feira a Santa Sé.
Já hoje, o Presidente da República considerou que é um dia "muito importante" para Portugal, e de "grande alegria", pela visita do Francisco a Fátima, no centenário das 'aparições'.
Em declarações aos jornalistas, na Casa de Retiro de Nossa Senhora das Dores, em Fátima, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que "Portugal é um país muito seguro" e "não há problema nenhum de segurança" relacionado com esta visita do líder da Igreja Católica. Por isso, disse não ter "nenhum medo".
Sobre o encontro que terá hoje com o papa Francisco, Marcelo Rebelo de Sousa não quis antecipar esse diálogo, "até porque há uma dose de inesperado e de improviso nessas conversas", e afirmou: "Não estou nervoso. Já fui recebido pelo Papa. É uma pessoa que pacifica, acalma, aquieta, não enerva".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras