Nas Bancas

‘Vidas Suspensas’ estreia hoje na SIC

Na nova série documental que a SIC hoje estreia, vamos conhecer a vida do preso mais antigo das cadeias portuguesas. A seguir ao ‘Jornal da Noite’. Não perca!

SIC
27 de março de 2017, 14:04

Delfim Santos Sousa entrou na cadeia há 34 anos e nunca mais de lá saiu. Ou melhor, saiu uma única vez, durante três dias, numa precária que lhe foi concedida recentemente, já depois de a SIC o ter entrevistado para o novo programa Vidas Suspensas, que hoje estreia, depois do Jornal da Noite.
Condenado a 266 anos por uma longa lista de assaltos à mão armada, de que resultaram alguns feridos e um morto, Delfim acabou por cumprir a pena máxima de 20 anos, a que haveria de somar-se outra pena de mais 20 anos (de que já cumpriu 14), por crimes de tráfico de droga e desobediência, cometidos já na cadeia.
Os repórteres da SIC estiveram com Delfim na prisão de Vale de Judeus, entrevistaram-no e acompanharam-no, durante os únicos três dias de liberdade a que teve direito nestes últimos 34 anos.
Em Vidas Suspensas, a nova série documental que a SIC hoje estreia, a seguir ao Jornal da Noite, vamos conhecer a vida do preso mais antigo das cadeias portuguesas.
Logo a seguir ao programa, em SIC.pt, a jornalista Sofia Pinto Coelho e o advogado André Miranda analisam as questões levantadas neste primeiro episódio da série.
Para participar, veja o programa na SIC e, logo a seguir, ligue SIC.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras