Nas Bancas

Nobel da Economia para Oliver Hart e Bengt Holmström

Pela Teoria dos Contratos.

Lusa
10 de outubro de 2016, 15:50

O prémio Nobel da Economia foi hoje atribuído aos economistas Oliver Hart e Bengt Holmström pelo seu contributo para a teoria dos contratos, anunciou hoje a organização.
A Real Academia Sueca das Ciências distinguiu, assim, o economista britânico, Oliver Hart, e o economista finlandês, Bengt Holmström, ambos professores em universidades norte-americanas, pelos "seus contributos para a Teoria dos Contratos", que consideram "valiosos" para perceber os mesmos na vida real, bem como potenciais armadilhas na sua conceção.
"Através dos seus contributos, Hart e Holmström, desenvolveram a Teoria dos Contratos como um campo fértil para a investigação. Nas últimas décadas, exploraram igualmente muitas das suas aplicações. A sua análise sobre a melhoria das condições contratuais estabelece as bases para a definição de políticas e instituições em várias áreas, da legislação sobre falências a constituições políticas", sublinha a organização num comunicado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras