Nas Bancas

Explosão na Alemanha fez 12 feridos e matou autor da detonação

Autor era refugiado sírio com problemas psiquiátricos.

Lusa
25 de julho de 2016, 09:46

O homem que morreu no domingo numa explosão "deliberada" na cidade de Ansbach, sul da Alemanha, foi o autor da detonação, que fez ainda 12 feridos, revelou hoje a polícia local. "Houve uma explosão no centro da cidade e um homem, que segundo os últimos elementos recolhidos perla investigação foi quem a provocou, morreu na ocasião", segundo um comunicado da polícia.
Um porta-voz, citado pela agência de notícias AFP, acrescentou que 12 pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade.
Autor de explosão na Alemanha era refugiado sírio com problemas psiquiátricos
O alegado autor de uma explosão no domingo na Alemanha era um refugiado sírio que já tinha passado por um hospital psiquiátrico, afirmou hoje o ministro do Interior da Baviera, que não excluiu a possibilidade de atentado islamita. "Trata-se, infelizmente, de um novo atentado" e "não está excluída" a motivação islamita, afirmou Joachim Herrmann, numa conferência de imprensa.
O ministro revelou que o suspeito, de 27 anos, que morreu na explosão, já havia tentado suicidar-se por duas vezes e era um sírio que viu negado o seu pedido de asilo no ano passado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras