Nas Bancas

0.jpg

DR

Escritor brasileiro Raduan Nassar vence Prémio Camões 2016

O autor confessou ter ficado surpreendido com a distinção.

Lusa
31 de maio de 2016, 09:26

O escritor brasileiro Raduan Nassar é o vencedor do Prémio Camões 2016, foi anunciado esta segunda-feira, 30 de maio, em Lisboa, numa conferência de imprensa com o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado.
"Através da ficção, o autor revela, no universo da sua obra, a complexidade das relações humanas em planos dificilmente acessíveis a outros modos do discurso. Muitas vezes essa revelação é agreste e incómoda, e não é raro que aborde temas considerados tabu. Essa possibilidade dá-se no uso rigoroso de uma linguagem cuja plasticidade se imprime em diferentes registos discursivos verificáveis numa obra que privilegia a densidade acima da extensão", lê-se na justificação do júri. A decisão do júri foi por unanimidade.
O secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, que anunciou o vencedor, disse que o premiado reagiu "com surpresa" à distinção, e que a acolheu com o "maior agrado e com orgulho".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras