Nas Bancas

Monumentos de todo o mundo ‘vestem’ cores da bandeira francesa

Em solidariedade com os atentados terroristas que fizeram pelo menos 120 mortos esta sexta-feira à noite.

CARAS
14 de novembro de 2015, 10:48

O mundo está solidário com a França e todas as vítimas dos atentados terroristas que assolaram a cidade de Paris na noite desta sexta-feira, 13 de novembro, fazendo pelo menos 120 mortos.
Nos Estados Unidos, a antena da torre do World Trade Center, em Nova Iorque, ficará iluminada durante vários dias de azul, branco e vermelho. "[É um gesto de] solidariedade para com o povo francês, tal como eles fizeram connosco nos nossos tempos de tragédia", disse o governador da cidade, Andrew Cuomo, numa alusão ao 11 de setembro de 2001. E justamente porque essa data ainda está muito presente na mente de todos, a segurança na cidade norte-americana foi reforçada.
A torre de CN , em Toronto, Canadá, os Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil, e a Ópera de Sydney, na Austrália, também se iluminaram com as cores da França.
A estas manifestações, juntam-se declarações de representantes mundiais e as redes sociais foram ‘invadidas’ por uma onde de solidariedade. Na sequência destes “ataques terroristas sem precedentes no país”, o presidente francês, François Hollande, decretou estado de emergência e mandou restabelecer as fronteiras de forma a impedir a livre-circulação. A capital francesa viu também a sua segurança reforçada com mais 1500 agentes de autoridade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras