Nas Bancas

1.jpg

Getty Images

Cidadã chinesa e rapaz de oito anos foram as vítimas das explosões em Boston

176 pessoas ficaram feridas na sequência de duas explosões na Maratona de Boston.

Lusa
17 de abril de 2013, 11:11

O consulado da China em Nova Iorque informou na terça-feira que uma cidadã chinesa foi uma das vítimas do atentado em Boston, a par de um rapaz de oito anos e de uma mulher de 29 anos.
Em comunicado divulgado no seu portal da Internet, o consulado chinês informa que "infelizmente uma cidadã chinesa foi morta nas explosões durante a Maratona de Boston a 15 de abril".
"A pedido da família, a identidade da vítima não será revelada", refere a mesma nota ao apontar que "outro cidadão chinês está entre os feridos, sendo a sua situação estável depois de ter sido submetido a uma cirurgia".
Comunidade portuguesa preocupada e surpreendida
O diretor da rádio New Bedford, no estado de Massachusetts, EUA, Jorge Morais, disse hoje à Lusa que as explosões em Boston, na segunda-feira, deixaram a comunidade portuguesa surpreendida e preocupada.
"Ninguém fica indiferente a esta situação, nós vivemos no país que adoramos", afirmou o responsável pela rádio portuguesa em New Bedford.
As explosões decorreram no centro da cidade, onde costuma decorrer a maratona de Boston e muito perto da zona onde está estabelecida a comunidade portuguesa e particularmente a comunidade açoriana.
Barack Obama presta homenagem às vítimas na quinta-feira, dia 18
O presidente dos EUA, Barack Obama, desloca-se a Boston na quinta-feira para participar numa cerimónia de homenagem às vítimas das bombas que explodiram durante a maratona na segunda-feira, causando três mortos e 176 feridos.
O governador do Estado do Massachusetts, Deval Patrick, anunciou a presença de Obama na terça-feira, que foi depois confirmada pela Casa Branca.
A cerimónia vai decorrer às 11h00 (16h00 de Lisboa), numa catedral na zona do South End.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras