Nas Bancas

Papa Francisco reza o primeiro Angelus para milhares de pessoas

Cerca de 150 mil fiéis estiveram hoje na praça de São Pedro, no Vaticano.

Redação CARAS
17 de março de 2013, 13:11

Sempre em italiano e com sentido de humor, o Papa Francisco foi hoje recebido por cerca de 150 mil fiéis na praça de São Pedro para assistir ao seu primeiro Angelus.
"Obrigado pelas vossas boas-vindas, e pelas vossas orações", disse o primeiro papa da América Latina da janela do apartamento papal. "Rezem por mim, peço-vos", acrescentou.
O chefe da Igreja Católica disse que Deus "nunca se cansa" de perdoar os homens, embora estes, às vezes, se cansem de lhe pedir perdão. Jorge Bergoglio sublinhou a misericórdia e a "paciência" de Deus para com os homens e afirmou que "um pouco de misericórdia muda o mundo, torna o mundo menos frio e mais justo".
Ao contrário da tradição, o papa não usou o Angelus para comentar assuntos internacionais, e mostrou o seu humor ao dizer, depois de fazer referência a um livro escrito por um cardeal: "Não pensem que estou a fazer publicidade aos meus cardeais".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras