Nas Bancas

Última audiência do pontificado de Bento XVI reúne mais de 200 mil pessoas

O Papa despediu-se hoje dos fiéis.

Redação CARAS
27 de fevereiro de 2013, 11:58

Esta quarta-feira ficou marcada pela última audiência do pontificado de Bento XVI. O Papa aproveitou a ocasião que, apesar de ter vivido muitos momentos de felicidade, enfrentou um “mar agitado”, “ventos contrários” e que, por vezes, parecia até “que o Senhor estava a dormir”.
Bento XVI voltou ainda a referir que a sua decisão foi tomada “em profunda serenidade espiritual” e pediu aos fiéis para rezarem pelos cardeais que têm agora a tarefa de eleger o novo chefe da Igreja Católica.
Antes da sua intervenção, Joseph Ratzinger deu uma volta no papamóbil pela Praça de São Pedro para se despedir das cerca de 200 mil pessoas que quiseram assistir à sua última audiência.
Recorde-se que Bento XVI, de 85 anos, anunciou a sua resignação no passado dia 11 de fevereiro, alegando que já não tinha a força física necessária que o cargo lhe exigia. Termina as suas funções sem qualquer cerimónia amanhã, dia 28, pelas 19h00, altura em que irá para Castel Gandolfo, a sua residência de férias, onde ficará durante dois meses até regressar ao Vaticano.
De acordo com o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o novo Papa deverá ser escolhido até à Páscoa, a 31 de março.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras