Nas Bancas

Meteorito cai na Rússia e faz mais de 500 feridos

O meteorito caiu na região dos Montes Urais.

Redação CARAS
15 de fevereiro de 2013, 12:37

A queda de um meteorito a cerca de 80 kms da cidade deTcheliabinsk, na Rússia, causou hoje mais de 500 feridos, explicouum porta-voz governamental à agência Interfax.
A queda de pedaços do meteorito, que se partiu ao atravessara atmosfera, causou danos em muitos edifícios de seis cidades dosMontes Urais e levou a que 11 pessoas tivessem de serhospitalizadas.
"Neste momento, foram registadas 514 pessoas feridas, 11 dasquais tiveram de ser hospitalizadas, incluindo duas crianças. Mas amaioria dos feridos não precisou de hospitalização", anunciouum porta-voz do Ministério para Situações de Emergência citadopelas agências russas.
Dmitri Medvedev
, primeiro-ministro russo, declarou,no Fórum Económico Internacional de Krasnoiarsk, que espera que asconsequências da chuva de meteoritos "não sejam graves". "Não obstante, é uma prova de que não é só a economia que évulnerável, mas todo o nosso planeta", acrescentou.
Depois da queda deste meteorito, um asteróide irá passarpróximo da Terra hoje, ao fim da tarde. No entanto, os cientistasafirmam que não parece haver uma relação entre os dois.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras