Nas Bancas

Raio cai na Basílica de S. Pedro no dia em que o Papa anuncia resignação

O momento foi captado pelo fotógrafo Filippo Monteforte.

Redação CARAS
12 de fevereiro de 2013, 12:19

No dia em que o Bento XVI surpreendeu o mundo com o anúncioda sua resignação, o fotógrafo italiano FilippoMonteforte captou um momento já interpretado por muitos como um símbolo doadeus ao Papa: um raio a cair em cima da Basílica de S. Pedro, no Vaticano.
“Foi sorte. Tirei a foto na Praça de S.Pedro, abrigado nas colunas, Estava frio e chovia muito. Quando a tempestadecomeçou, pensei que talvez um relâmpago pudesse cair sobre o para-raios daBasílica e eu tentei captar esse momento com uma objetiva de 50 milímetros”,explicou Monteforte à agência AFP,acrescentando ainda: “Demorou cerca deduas horas para fazer esta foto. Acho que o raio atingiu a Basílica três vezes.O primeiro clarão foi enorme, iluminou tudo, mas infelizmente falhei-o. Tivemais sorte da segunda vez. Tirei duas fotos do raio a cair sobre a cúpula iluminada”.
De referir que perante as condições atmosféricas, foram muitos os fotógrafosque se deslocaram às imediações da Basílica à espera deste momento e algunsconseguiram imagens semelhantes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras