Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Acidente na Sertã: Proprietária da empresa do autocarro garante que veículo estava em condições

Morreram 11 pessoas.

Lusa
28 de janeiro de 2013, 13:32

A administradora da empresa proprietária do autocarro que vitimou 11 pessoas no domingo na Sertã, Célia Rabazo, garantiu hoje à agência Lusa que o veículo estava em condições, admitindo, no entanto, desconhecer a data da matrícula.
“Estava tudo bem, tudo seguro”, afirmou administradora da empresa Rabazo Autocares, de Badajoz, em Espanha.
Gabinete Médico Legal de Castelo Branco reforçado para realizar autópsias
O Gabinete Médico Legal de Castelo Branco foi reforçado com uma equipa de Coimbra para realizar hoje as autópsias a 10 dos 11 mortos do acidente com um autocarro que aconteceu no domingo, na Sertã.
Dez corpos estão no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, e um outro nos hospitais da Universidade de Coimbra, disse à Lusa fonte da administração hospitalar.
Aos médicos do Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, juntou-se desde as 06:00 uma equipa do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML) de Coimbra, constituída por três técnicos e três médicos, entre os quais o presidente do INML, Duarte Nuno Vieira.
Feridos internados no Hospital de Portalegre estão estáveis
As cinco pessoas que estão internadas no Hospital de Portalegre, na sequência do despiste do autocarro onde seguiam, que caiu na ravina no domingo na Sertã, estão estáveis, disse à Lusa fonte daquela unidade hospitalar.
De acordo com gabinete de comunicação da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), quatro feridos estão internados na unidade de cirurgia e um em ortopedia.
Nas últimas horas cinco feridos tiveram alta e dois foram transferidos para o Hospital de São José, em Lisboa, para observação em cirurgia.
Motorista está “emocionalmente muito afetado"
O motorista do autocarro que se despistou no domingo, na Sertã, provocando 11 mortes, é um dos cinco feridos internados no Hospital de Castelo Branco e está "emocionalmente muito afetado", disse hoje a presidente da Câmara de Portalegre.
Adelaide Teixeira reuniu-se hoje de manhã com o conselho de administração daquela unidade local de saúde e visitou depois os feridos, todos residentes no concelho de Portalegre, tal como a maioria das vítimas do acidente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras