Nas Bancas

1.jpg

Getty Images

Dinheiro do Nobel da Paz à UE beneficiará 23 mil crianças vítimas de guerra

A afirmação foi feita pelo presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

Lusa
18 de dezembro de 2012, 13:00

O presidente da Comissão Europeia anunciou hoje, em Bruxelas, que 23.000 crianças vítimas de guerras e conflitos serão ajudadas com o dinheiro do Prémio Nobel da Paz atribuído à União Europeia, montante que Bruxelas decidiu duplicar para este fim.
Numa cerimónia na sede do executivo comunitário, José Manuel Durão Barroso precisou que o dinheiro do Nobel, 930 mil euros, que a Comissão aceitou oficialmente em nome da União e que decidiu aumentar para 2 milhões de euros para oferecer às crianças mais necessitadas, financiará quatro projetos abrangidos pela iniciativa “Crianças da Paz”.
A iniciativa irá então abranger cerca de 4.000 crianças sírias refugiadas em campos na fronteira entre o Iraque e a Síria, mais de 5.000 crianças colombianas, a maioria delas refugiada no Equador, 11.000 crianças congolesas deslocadas da parte oriental da República Democrática do Congo e refugiadas na Etiópia, e, por fim, 3.000 crianças paquistanesas que vivem na região do norte do Paquistão afetada por um conflito.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras