Nas Bancas

Euro 2012: Imprensa internacional unânime no aplauso a Cristiano Ronaldo

O capitão da seleção nacional marcou frente à República Checa e garantiu a passagem da equipa às meias-finais do Euro 2012.

Lusa
22 de junho de 2012, 12:31

A imprensa internacional rendeu-se a Cristiano Ronaldo e dá-lhe todo o protagonismo na vitória de Portugal frente à República Checa (1-0), com um golo da “estrela” do Real Madrid, rumo às meias-finais do Euro2012 em futebol.
Ronaldo, Ronaldo e mais Ronaldo em todos os títulos e em todos os comentários das edições digitais de alguns dos principais órgãos de comunicação, com o italiano Tuttosport a não deixar qualquer dúvida: “Ronaldo show”.
O diário desportivo madrileno Marca titula “Golo de ouro” e refere que “Cristiano Ronaldo leva Portugal às meias-finais”, enquanto o AS, também de Madrid, escreve que “Cristiano espera a Espanha nas meias-finais”.
Cristiano Ronaldo: "Objetivo é chegar à final e logo se vê"
O futebolista português Cristiano Ronaldo afirmou que o objetivo da seleção portuguesa é “chegar à final” do Euro2012 de futebol, após a vitória sobre a República Checa, com um golo da sua autoria.
O capitão de Portugal, considerado o “Homem do Jogo”, manteve o seu discurso de confiança, mas sem excessos: "A esperança é grande, mas há que ter os pés bem assentes na terra”.
“Um passo de cada vez. O objetivo, agora, é chegar à final e logo se vê”, disse Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo chegou ao golo 69 em 2011/2012
O futebolista português Cristiano Ronaldo atingiu quinta-feira a marca de 69 golos na época 2011/2012, melhorando o seu recorde pessoal, ao marcar o tento que derrotou a República Checa e qualificou Portugal para as meias-finais do Euro2012.
Aos 79 minutos, o “capitão” da seleção das “quinas” desbloqueou o 0-0 com um forte cabeceamento, que fez a bola bater no chão e trair o guarda-redes Petr Cech, depois de um centro da direita de João Moutinho.
Depois de ter somado cinco jogos consecutivos sem marcar pela seleção, os três de preparação para o Euro2012 e os dois primeiros na fase final, o jogador do Real Madrid deu, assim, a melhor sequência ao “bis” à Holanda (2-1), no fecho do Grupo B.
Cristiano Ronaldo a um golo de Eusébio
Cristino Ronaldo, o “capitão” da seleção portuguesa de futebol, isolou-se hoje no segundo lugar do “ranking” dos marcadores lusos em fases finais de grandes competições, colocando-se a um escasso golo do “rei” Eusébio.
Com o tento apontado à República Checa (1-0 nos “quartos”, em Varsóvia), Ronaldo passou a somar oito em fases finais de Europeus e Mundiais, quatro dias depois de se ter tornado o primeiro jogador luso a marcar em cinco fases finais, graças ao “bis” à Holanda (2-1), que valeu os “quartos” do Euro2012.
Ronaldo, que não tinha marcado face à Alemanha (0-1) e Dinamarca (3-2), segue agora a um mísero tento do “rei” Eusébio, melhor marcador do Mundial de 1966, na sua única presença numa fase final, com nove golos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras