Nas Bancas

PP-ELEICOES PRESIDENCIAIS 017.JPG

Paulo Petronilho

Grupo da Esquerda Unitária recorda Miguel Portas como um "militante de esquerda apaixonado"

O eurodeputado morreu esta terça-feira, 24 de abril.

LUSA
25 de abril de 2012, 11:50

O Grupo da Esquerda Unitária, a família política europeia à qual pertencia Miguel Portas, falecido na terça-feira, prestou hoje tributo ao eurodeputado do Bloco de Esquerda, um “militante de esquerda apaixonado” que defendia com “grande tenacidade” as suas ideias.
“Estamos profundamente entristecidos com o desaparecimento de Miguel Portas, nosso colega, camarada e amigo, que faleceu ontem. Militante de esquerda apaixonado, homem de convicções e de cultura, não deixava ninguém indiferente”, afirmou a nova presidente do grupo, a eurodeputada alemã Gabi Zimmer, numa nota hoje divulgada em Bruxelas.
Recordando que Miguel Portas era deputado ao Parlamento Europeu desde 2004, a líder do GUE observa que, “muito ativo nas comissões parlamentares de orçamento e assuntos económicos, ele defendia as suas ideias de justiça social, democracia e de uma Europa melhor com grande tenacidade”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras