Nas Bancas

Ana Viriato em família: “Estou num dos melhores momentos da minha vida”

Ana Viriato e Ricardo Silva partilharam com a CARAS a vontade de oficializar a relação de dez anos. Maria e Mariana aguardam ansiosamente pela data.

Joana Brandão
28 de julho de 2018, 10:34

Há 11 anos, Ana Viriato estreou-se em televisão. O gosto por programas em direto fê-la apaixonar-se pela apresentação e ainda hoje suspira pela chamada: “Ana, estás no ar!” Quando saiu da RTP, em 2013, fazia parte do Portugal no Coração, mas a ausência do pequeno ecrã foi curta. Um ano depois foi convidada para apresentar What's Up? – Olhar a Moda, programa da RTP2 pelo qual ainda hoje dá a cara.
Foi em casa, na companhia do futuro marido, Ricardo Silva, da filha, Maria, de seis anos, e da enteada, Mariana, de 12, que Ana Viriato nos falou dos novos projetos profissionais, como um programa no YouTube e uma coleção de joias, mas também da harmonia familiar que a leva a desejar oficializar em breve a união de dez anos.
– A Ana estreou há um mês um novo programa no YouTube. Como surge este Viriato no Feminino?
Ana Viriato – Este projeto estava na gaveta há algum tempo. Trata-se de um programa com rubricas semanais de lifestyle, moda, fitness, viagens, beleza, num contexto divertido e de entretenimento. Como se fosse um programa de televisão, mas o veículo é o YouTube. Surge porque percebi que isto é realmente o que eu gosto de fazer. Depois de algumas tentativas para saber o que ando a fazer nesta vida, encontrei o meu lugar. Já investi muito de mim em vários projetos, nomeadamente num ginásio, porque gosto muito de educação física, mas a comunicação é a minha paixão. Felizmente, hoje existem outras plataformas, além da televisão, onde podemos testar conteúdos para depois usar, quem sabe, em meios mais oficiais.
– A Maria, a sua filha, também tem uma rubrica no programa. Foi ela que pediu para participar?
– O Quartinho da Maria é da inteira responsabilidade dela. Ela desenvolve-o com toda a liberdade. Confesso que no início estava apreensiva, mas rapidamente percebi que ela tem muito à-vontade com as câmaras e tem jeito. Enquanto isto for divertido para ela, poderá fazê-lo sem que isso altere as suas rotinas. E é engraçado que a Mariana, apesar de ser mais tímida, também já demonstrou vontade em participar.
Ricardo Silva – No início também tive dúvidas, mas reconheço que me surpreendeu a capacidade de comunicação da Maria, a forma desinibida com que faz aquilo. A rubrica tem uma função pedagógica, fácil e divertida. Enquanto ela gostar de a fazer, porque não?
– E qual a sua opinião sobre o novo programa da Ana?
– Apoio a Ana em tudo o que faz. Vê-se que é feliz a trabalhar em comunicação, como tal, estou sempre do lado dela. Mas sou bastante crítico em relação aos projetos que desenvolve. Por vezes exagero!
– Estão juntos há dez anos e percebi que o casamento está nos vossos planos...
– São dez anos repletos de bons momentos, bem aproveitados, e passaram muito depressa. Como em qualquer relação, também tivemos momentos mais difíceis, mas soubemos sempre superá-los. O casamento faz parte dos nossos planos, claro que sim, mas não temos data. Uma coisa é certa: terá de ser num local muito romântico, recheado de magia.
Ana – A acontecer, será longe, num sítio muito bonito e em modo lua-demel. Gostava de oficializar a nossa relação, mas o importante é que estamos bem, em harmonia. Estou num dos melhores momentos da minha vida a nível pessoal e isso é crucial para que possa dar o salto na minha carreira.
– A Maria e a Mariana têm uma boa relação?
Ricardo – A relação das irmãs é muito próxima, intensa e cheia de cumplicidade. Elas convivem quase diariamente, mas como têm idades muito diferentes nem sempre há harmonia e silêncio lá em casa. Quando a diferença de idades deixar de ser uma questão, não tenho dúvidas de que irão ser as melhores amigas.
Ana – A Maria tem uma adoração enorme pela Mariana. É ótimo vê-las juntas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras