Nas Bancas

2019.09.20

Pedro Lima homenageia a avó no dia do seu aniversário

Durante toda a vida nunca senti a falta de mãe porque a Vovocas preencheu o espaço feminino de referência afetiva de que uma criança necessita

Pedro Lima recorreu à sua conta pessoal de Instagram para partilhar uma efeméride muito especial. A avó do ator completou esta quinta-feira, 19 de setembro, 90 anos de vida.

"A grande referência da minha vida completou ontem 90 anos. Nasci em Angola mas, com um ano de idade, os meus pais mandaram-me para Lisboa para ser criado pela minha avó Bernardette, batizada por mim nesses primeiros anos de vida por Vovocas. Hoje, depois de alguma terapia, sei que aquela viagem para longe da minha mãe configura um abandono que marcou muito a minha relação com as mulheres até uma certa idade. Mas durante toda a vida nunca senti a falta de mãe porque a Vovocas preencheu o espaço feminino de referência afetiva de que uma criança necessita", começa por dizer.

O ator não poupa elogios àquela que o educou como um filho: "Foi com esta matriz afetiva que me formei e era a única que sabia transmitir até conhecer a Anna com quem tenho aprendido outras formas de afeto. A Vovocas cuidou assim de três filhos, de mim e da minha irmã, da mãe Ermelinda até à sua morte, de mais dois netos que nasceram quando tinha já 65 anos, de sete bisnetos e agora do pequeno João Maria, o seu único trineto."

Sobre as dificuldades passadas, Pedro Lima recorda que a avó teve de manter três empregos para garantir o sustento da família. "Lembro-me da acordar com a energia dos seus passos enquanto preparava o dia antes de o sol nascer. Deixava sempre tudo organizado para que eu tivesse o maior conforto possível. Este exemplo é o legado que me deixa e que tentarei transmitir aos meus filhos. Ah! ... e nunca teve nenhum homem para ajudá-la. Conhecem mais alguém assim? Eu não, só a Vovocas!", conclui.

Veja o vídeo da festa!

CARAS

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras