Nas Bancas

2018.09.06

Tânia Ribas de Oliveira conta episódio importante vivido com os filhos

Entraram de mãos dadas no futuro e eu com um nó na garganta

Tânia Ribas de Oliveira partilhou esta quinta-feira, 6 de setembro, um texto em que relata um episódio pessoal tocante. A apresentadora de televisão levou os filhos à escola e recordou-se de quando era ela quem ia aprender para as salas de aula e brincar no recreio.

Tomás, de cinco anos, e Pedro, de três, dividem o espaço em casa e na escola, já que agora frequentam a mesma instituição de ensino. Num texto pleno de emoções próprias de uma mãe que caminha lado a lado com os filhos, Tânia conta as emoções vividas.

"O dia chegou. O Tomás entrou para o primeiro ano. O Pedro entrou oficialmente para os 3 anos do pré-escolar, no colégio do mano. Eu sabia que ia ser uma manhã intensa, nervosa, emocionante. E foi. Entraram de mãos dadas no futuro e eu com um nó na garganta. Voa, o tempo. Lembrei-me esta manhã de cada instante do meu primeiro dia de escola! A primeira classe! Os cadernos em branco, a mochila nova, o estojo cheio de sonhos por pintar. Os amigos, a carteira da sala. A minha franjinha nuns olhos cheios de alegria. Hoje foi a vez deles e ainda ontem foi a minha. Sentei o Tomás, orgulhoso, entusiasmado, de olhos postos na sala, na professora nova", conta alegre.

Mas nem sempre é fácil a adaptação a algo novo. "Deixei o Pedro, primeiro a choramingar e eu a limpar as lágrimas (as minhas e as dele) sem que ele reparasse. E, depois, não resisti. Voltei a passar pelo recreio meia hora depois sem que ele me visse. Estava no escorrega com um amigo. Hoje é um dia que não se esquece. No dia 6 de Setembro de 2018, os meus filhos entraram de mãos dadas em etapas fundamentais do crescimento. E nós, pais apaixonados, estaremos aqui sempre. Para sempre. Para o que der e vier. O nosso colo é vosso", conclui.

Tânia Ribas de Oliveira

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras