Nas Bancas

2017-10-16_171617.jpg

D.R.

2017.10.16

Mafalda Pinto Leite vive momentos de aflição devido aos incêndios

A 'chef' viajava do Porto para o Bombarral quando se deparou com as estradas em chamas. O episódio foi contado através das redes sociais.

"Depois do workshop fui com a minha filha mais velha buscar os mais pequenos ao Bombarral. Começamos a nossa viagem do Porto por volta das três da tarde.. já em Aveiro começamos a ver as grandes (gigantes) nuvens de fogo. Ao nosso lado na estrada a destruição.. e continuava.. Figueira da Foz, Coimbra, Alcobaça, Peniche... devido a cortes em algumas estradas cortadas demoramos a voltar. De volta a A8 liguei para a Brisa para saber de cortes na estrada.. no rádio só se ouvia falar de futebol.. mesmo na TSF. O Sr. que nos atendeu disse que estava tudo a andar (fiquei descansada pois o fogo de Aveiro era bem perto da estrada). Nem jantámos e avançámos com medo do que poderíamos ver.. e vimos. Quilómetros e quilómetros de destruição.. fogos gigantes a iluminar o céu preto de noite e fumo perto de povoações.. nem sinal de aviões ou helicópteros... só chamas. Passamos Coimbra, Figueira.. e avisei para os meus filhos "só falta passar mais um e chegamos a casa". Começamos a ver as chamas cada vez mais perto.. até que do nada ao nosso lado direito estavam as chamas a entrar para a estrada, quando olhamos para a esquerda chamas no outro lado da estrada e de repente sem aviso no meio da estrada em cima de nós.. o carro passou por cima.. o calor , o cheiro, as cinzas e o medo... O meu coração vai para todos os Bombeiros Voluntários deste Portugal maravilhoso, os valentes e corajosos. Onde é que está o dinheiro para os ajudar?! Os aviões?! Investe se em tanta merda.. submarinos? O meu coração vai para todos afectados." Foi este o testemunho deixado por Mafalda Pinto Leite nas redes sociais, depois de se ter deparado com a tragédia dos incêndios que assolaram o nosso país este domingo, 15 de outubro.

CARAS

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras